A Essência da Beleza

Não é segredo para ninguém que a perfeição física é hoje em dia um must para quem quer pertencer a determinadas áreas muitas vezes chamadas de arte. A verdade é que houve um momento na nossa história em que o comentário “És linda!” se tornou o maior dos elogios, o topo do reconhecimento e o clímax da competência.


Quando eu era pequena tinha posters do Nuno Gomes espalhados pelo quarto, e para mim ele era lindo! E como a minha mãe e o meu pai me diziam que eu era a menina mais bonita do mundo, e o Nuno Gomes seria então o jogador de futebol mais bonito de sempre, na minha cabeça só havia um possível desfecho para tudo isto: o destino iria fazer de nós o casal mais perfeito de sempre.


Mas isso era quando eu tinha uns doze anos. À medida que fui crescendo percebi que a beleza não era assim tão linear quanto parecia ser. Comecei a distinguir actores belos de actores que nos dão um arrepio na espinha. Cantoras lindas de cantoras que nos fazem viajar. Rapazes com estilo de rapazes que nos escrevem poemas. Assim como percebi que as conversas mais belas são feitas de silêncio, também os olhos mais lindos são feitos de brilho e não de eyeliner.


A pessoa é linda quando conseguimos ver através dela a história da sua vida. Quando o olhar nos conta as suas paixões. E as suas experiências e modo de viver nos levam mais além e desenham um sorriso nos nossos lábios. E é isto que sinto que às vezes se perde pelo caminho. Eu detesto quando vou ao cabeleireiro e me dizem no final “Agora sim, estás linda.”, ou quando me maquilho e escolho uma roupa mais ousada e comentam “Uau, a Diana hoje nem parece ela!”. Eu sou sempre eu, assim como uma mulher é sempre a mesma mulher. Podemos acordar de manhã, todas despenteadas, mas belas por detrás de um sorriso. E ninguém precisa de estar perfeito numa foto antes de clicarmos no “publicar”, porque perfeição simplesmente não existe.


Não há mulher mais sexy do que aquela que sabe o que quer. Um dia uma mulher disse-me: “Mulheres têm de ir a conferências com vestido acima do joelho e salto alto para serem notadas.”. Passado um ano estava sentada num jantar com investidores milionários usando uma gola que era um gato.





Diana Morais de Carvalho (Princesa Diana)

@dianamdecarvalho


283 visualizações1 comentário

DIOGÃO

Assina A Newsletter

Contacto

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Ícone do Instagram Preto

Diogão.© 2020