Reality Shows: um caso de estudo extraterrestre



Terráqueos sentados no sofá, olhos vidrados na televisão, mãos pousadas no telemóvel - prontas a comentar. A excitação invade a sala, a respiração, essa, é cada vez mais ofegante. Quem terão sido as alminhas que decidiram entrar numa aventura destas?


Os ETs, que observam e estudam o comportamento humano lá de cima, olham com curiosidade: coisa importante é de certeza. Afinal está quase todo um país colado ao ecrã. E entretanto o desfile começa, concorrente após concorrente. As pupilas dos terráqueos dilatam-se, tentando escrutinar quem é o “anormal” ou o cromo que o vai fazer rir nos próximos meses.


As semanas passam, e os terráqueos sentem agora que fazem parte da família, pois já conhecem aquelas cobaias melhor que ninguém. Têm os favoritos e aqueles por quem nutrem um ódio absoluto. Conversam sobre estes enquanto bebem café no trabalho, partilhando opiniões e divagando sobre quem será o próximo a sair.


E os ETs, cinzentos e esguios, sentados na sua nave espacial, tentam desesperadamente encontrar uma justificação para este fenómeno. Mas bastava um olhar mais de perto, um entrar na vida de um comum terráqueo para encontrar a resposta. Simples.


Trabalho, casa, trabalho. Supermercado. Jantares de frete. Sorrisos não sentidos e gargalhadas forçadas. O que os terráqueos queriam era fugir desta sua realidade, nem que fosse por uns meros minutos, e sonhar. O que os ETs concluíram no seu relatório extraterrestre, é que era o sonho que levava milhões de terráqueos a ficar obcecados com reality shows. Era o escape da realidade, da sua realidade, e o viver de outras vidas e experiências. “E se fosse eu?”. Era isto que eles respiravam! E por isso viviam tão intensamente este fenómeno. Justo.


E os concorrentes, esses levaram o sonho de viver mais além. Vivem-no sem intervalos, nem sequer um pequeno mini-break.





Diana Morais de Carvalho (Princesa Diana)

@dianamdecarvalho

204 visualizações

DIOGÃO

Assina A Newsletter

Contacto

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Ícone do Instagram Preto

Diogão.© 2020